11 dezembro 2016

CINEMA | Filmes que eu adoro


Se há coisa que eu gosto de fazer é ver filmes. Eu adoro ver filmes, séries, eu prefiro passar a minha sexta-feira à noite a ver filmes do que numa festa.
E neste post vou vos dizer quais são alguns filmes que vocês deveriam mesmo ver.

  1.  Basketball Diaries (1995)
    Eu vi este filme à pouco tempo e sinceramente adorei mesmo. Para além da presença do grande (e novinho) Leonardo DiCaprio o filme é uma história verídica muito tocante sobre um rapaz estudante e jogador de basquetebol e a vida dele é focada naquele desporto e deseja ser uma grande estrela. Ele acaba por se meter nas drogas o que faz com que aconteça uma grande reviravolta na sua vida. É uma história surpreendente que eu acho sinceramente que vale imenso a pena ver.    5/5 ✰
  2. This Boy's Life (1993)
    Ora aqui está outro filme mais antigo ainda. E continuando numa vibe de Leonardo DiCaprio eu gostei imenso deste filme. Também é uma história verídica baseada na vida do escritor Tobias Wolff. E o filme conta a história de um rapaz que começa a sofrer abusos físicos e psicológicos por parte do padrasto. Este filme conta também com a presença incrível de Robert De Niro. Recomendo muito!   4/5 ✰
  3. The Theory Of Everything (2014)

    Este é um dos meus filmes favoritos! Quem não conhece Stephen Hawking?! Um dos físicos mais famosos do mundo. Este filme relata a sua vida, apesar de se focar mais no seu relacionamento com Jane e a evolução da sua doença esclerose lateral amiotrófica. Este é um filme que eu recomendo mesmo a 100%.               5/5 ✰
  4. O Impossível (2012)

      Uma adolescente que tem uma grande paixão e talento para o surf, perde o seu braço devido a um ataque de um tubarão. Mesmo assim recusa-se a desistir e encorajada pelos seus pais quando recupera do acidente volta ao mundo das competições. Este filme é muito bonito mesmo porque mostra que quando se gosta mesmo de algo independentemente da situação nunca se deve desistir. 4/5 ✰
  5. Hatchi: A Dog's Tale (2009)

    Eu admito que não sou uma pessoa que costuma chorar a ver filmes. Mas este filme foi
    mesmo... Não sei,  mexeu mesmo comigo. (E para além do mais o filme tem um cão mesmo fofinho... Claro que eu iria chorar a ver este filme). Mas basicamente trata-se de um professor universitário que encontra um cachorrinho da raça Akita na estação de comboios e fica com ele. O cão e o professor acabam por ficar muito apegados e sempre que o dono saía do trabalho e passava pela estação estava lá o Hatchi ( o cão) à sua espera. Depois acabou por se tornar uma rotina na vida dos dois. Acaba por acontecer uma situação inesperada que muda tudo. Se ainda não viram este filme... Vejam por favor. É mesmo 5 estrelas.  5/5 ✰
  6. Soul Surfer (2011)
 Uma adolescente que tem uma grande paixão e talento para o surf, perde o seu braço devido a um ataque de um tubarão. Mesmo assim recusa-se a desistir e encorajada pelos seus pais quando recupera do acidente volta ao mundo das competições. Este filme é muito bonito mesmo porque mostra que quando se gosta mesmo de algo independentemente da situação nunca se deve desistir. 4/5 ✰








Espero que tenham gostado! Curiosamente todos estes filmes são baseados em fatos reais. Não sei bem porquê.
Digam-me se já viram algum deste filmes e quais me recomendam.

Beijinhos.










2 comentários :

  1. Nunca vi nenhum destas sugestões! Mas parecem super fixe :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Só vi o Impossivel e Soul Surfer...adorei ambos!

    ResponderEliminar